Política de Privacidade

A VR Shopping Serviços de Marketing SA tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site, aplicativo e lojas físicas.

A Política de Privacidade detalhada a seguir demonstra como os seus dados pessoais são tratados, quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, em linha com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

  • Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas, site e aplicativo ou de alguma forma utiliza nossa plataforma.

  • Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.

  • Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas ou jurídicas.


  • Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela VR Shopping Serviços de Marketing SA;


  • Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.


  • Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.


  • Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

1. A quem essa política de privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os clientes da VR Shopping Serviços de Marketing SA, incluindo site, aplicativo, bem como àqueles que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós. A utilização da nossa plataforma implica na aceitação desta Política de Privacidade.


2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A VR Shopping Serviços de Marketing SA coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

Informações que o premiado nos fornece: a VR Shopping Serviços de Marketing SA coleta informações do Cliente de diversas formas: quando você fornece seu CPF para emissão da nota fiscal; troca algum produto; adquire um dos serviços oferecidos pelas lojas físicas, site ou aplicativo; cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta”; faz um pedido em nosso site ou aplicativo; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone.


Informações coletadas automaticamente: Dados coletados automaticamente: da mesma forma que muitos serviços de internet, a cada acesso do usuário ao Portal globalpoints.com.br, a VR Shopping Serviços de Marketing coletará alguns dados automaticamente, aí se incluindo características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do Portal globalpoints.com.br ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a este, dentre outros. Em adição, a globalpoints.com.br poderá utilizar também algumas outras tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects para coletar informações do usuário e melhorar sua experiência de navegação.


Informações coletadas de outras fontes:

  • · fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
  • · agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);


3. Por que solicitamos dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • · entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;

  • · otimizar sua interação conosco;

  • · garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;

  • · cumprir obrigações legais;

  • · fins administrativos e de gestão.

  • · realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);

  • · enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;

  • · coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;

  • · prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;

  • · prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.


A VR Shopping Serviços de Marketing SA utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratamento dos dados pessoais.


Em geral, o tratamento dos dados pessoais estará embasado no cumprimento de obrigação legal ou regulatória, execução de contrato ou de procedimento contratual preliminar, no exercício regular de direitos em processo, no legítimo interesse ou no consentimento, encontrando fundamento em uma das bases legais previstas nos artigos 7º e 11º da LGPD.


3.1 Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos, relacionadas ao comportamento de navegação, ao seu perfil no site ou aplicativo e à compras realizadas. Esses serviços abrangem e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelá-los, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”.


Para conseguir mostrar ofertas e novidades personalizadas, como sugestões de produtos similares aos que você costuma pesquisar, compartilhamos seus dados com nossos parceiros especializados. A qualquer momento é possível cancelar o compartilhamento acessando a seção “Privacidade”, no “Minha Conta”.


4. Com quem compartilhamos seus dados?

Todo compartilhamento objetiva o fornecimento e a melhoria de nossos produtos e é feito com adoção das medidas de segurança de natureza técnica e administrativa necessárias.


As informações coletadas são tratadas dentro da VR Shopping Serviços de Marketing SA. e somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iii) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.


6. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.


7. Quais são os direitos do titular de dados?

O titular dos dados pessoais possui o direito de obter, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A VR Shopping Serviços de Marketing SA terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.


Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  • I - confirmação da existência de tratamento;

  • II - acesso aos dados;

  • III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

  • V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

  • VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

  • VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  • VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;


8. Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, no rodapé do site. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail privacidade@globalpoints.com.br


Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.


9. Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega no site.

 

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

  • · acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;

  • · acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;

  • · realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;

  • · impedir atividades fraudulentas;

  • · melhorar a segurança.


Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.


Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

  • · Google Chrome

  • · Mozilla Firefox

  • · Safari

  • · Internet Explorer

  • · Microsoft Edge

  • · Opera


10. como você pode manter suas informações pessoais seguras?

A VR Shopping Serviços de Marketing SA utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.


Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.


Não entramos em contato por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail solicitando dados pessoais. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.


11. Outras informações importantes sobre proteção de dados

Para garantir que as regras estão claras e precisas, podemos alterar essa política a qualquer momento, publicando a Política de Privacidade revisada neste site e indicando a data de efetivação do documento. Se alguma mudança substancial for feita, você receberá uma notificação por e-mail.


12. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da VR Shopping Serviços de Marketing SA?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida sobre tratamento de dados pessoais poderá ser encaminhada para o e-mail privacidade@globalpoints.com.br.


13. Legislação e Foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.